Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 2 (ÁudioLivro)

Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 2 (ÁudioLivro) A autoridade em Três Mundos autor Charles Caps todos os direitos reservados a Charles Caps Caps ministries e Harrison House ano de publicação 1982 tradução leitura e adaptação thyago samico 2020 Esta é uma iniciativa da Sousa Produções com fins exclusivamente.

Educacionais e de acesso para pessoas com quaisquer tipos de deficiências amparada na lei brasileira de inclusão de 2015 e no Tratado de marraqueche de 2018 Este é um material gratuito e não pode ser vendido todas as citações e foram extraídas da versão Almeida revista e atualizada e em caso de exceção a versão usada será especificada a .

No capítulo quatro chaves para entender a bíblia as chaves para entender a bíblia estão nos três primeiros Capítulos de Gênesis se você não entender esses capítulos nunca conseguirá entender com precisão a Bíblia as pessoas hoje são até esses porque não entenderam este importante livro da Bíblia viu Deus tudo quanto fizeram e Eis que era muito bom Gênesis 1 31 Deus criou o segundo a sua espécie.

E tudo o que ele fez era muito bom você pode perguntar e as cobras e os jacarés Deus não criou os animais como eles são Hoje os animais não comiam uns aos outros até que Noé os tirou da arca veja Gênesis 1 39 de 1 a 5 as coisas que vemos na terra hoje são perversões da natureza elas ficaram assim quando Adão dobrou os joelhos para o espírito Fora da Lei e entregou sua autoridade é Satanás a partir daí sai e se tornou Deus do.

Sistema do mundo e perverteu as coisas que Deus havia criado alguns dizem se houvesse um Deus não haveria todas as guerras e lutas não haveria problemas e turbulências as crianças não nasceriam aleijados e não haveria todo sofrimento que existe no mundo hoje mas há um Deus um Deus que guarda a sua palavra quando Adão entregou sua autoridade a Satanás Satanás se tornou O Deus do sistema do mundo através da sua maldade ele passou.

A destruir a criação de Deus ele perverteu a natureza das coisas que Deus criou quando você ouve falar de um tornado destruindo uma cidade invariavelmente manchetes de jornal descrevem não como um ato de Deus não culpe a Deus foi o diabo que visitou aquela cidade quando o Relâmpago atingir uma usina no arkansas Leão se Manchete gigantes ato de Deus mata 23 e deixa muitos feridos é nenhuma mentira maior.

Charles Capps - Autoridade em Três Mundos - Parte 2 (ÁudioLivro)

Já foi contada isto é uma perversão da natureza por causa do engano muitas pessoas pensam que essas coisas mas vem de Deus elas leram sobre Jó e sobre as coisas que lhe sobrevieram e passaram a ter ideias estranhas a bíblia por exemplo João 16 diz fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os servos de Deus não enviou isso foi o diabo o fogo foi um raio o gado Provavelmente estava bebendo em um lago quando um raio atingiu e matou todos eles naquela época.

A maioria das pessoas pensava que tudo o que acontecia vinha de Deus é por isso que as pessoas ainda estão confusas em nossos dias sobre as coisas no antigo testamento precisamos entender completamente que Deus é o nosso pai celestial ele não é o perpetrador da morte do mal da calamidade a perversão foi causada pelas forças satânicas soltas na terra algum a ideia de que Deus enviou a morte ao.

Homem mas Deus não é o perpetrador da morte a morte é do diabo quando a dar um pegou a morte veio ao mundo primeira Coríntios 15 21 nos diz que a morte veio pelo homem Deus disse a Adão O que aconteceria se ele comesse o fruto proibido Deus não é o autor da Morte mas da vida visto pois que os filhos têm participação comum de carne e sangue destes também ele Jesus para que por sua morte destruísse aquele que tem o poder.

Da morte a saber o diabo Hebreus 2 14 a morte é do diabo ela é inimiga de Deus e do homem o pecado fez com que Adão morresse o pecado trouxe a morte porque o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna romanos 6:23 o corpo foi projetado para se recriar e o corpo de Adão foi projetado para viver para sempre a ciência médica.

Não consegue dizer porque as pessoas morrem Eles sabem que alguns morrem de doenças e enfermidades mas não sabem porque o corpo envelhece ele foi projetado para se recriar a cada 7 ou 11 anos não há uma célula em seu corpo hoje que já existisse 11 anos atrás no dia em que Adão comeu da árvore que Deus disse que produziria a morte ele se tornou mortal ele escolheu a mortalidade no.

Jardim tomou pois o Senhor Deus ao homem eo colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guardar Gênesis 2 15 Adão tinha toda a autoridade para subjugar e ter domínio sobre tudo que rasteja na Terra Deus o colocou no Jardim para ele guardar a palavra Hebraica guardar significa sercar proteger guardar em outras palavras preservá-lo de tudo a cruz e o Senhor Deus lhe deu esta ordem.

    De toda árvore do Jardim comeras livremente mas da árvore do conhecimento - Palavra

    Do bem e do mal não comerás porque no dia em que dela comeres certamente morrerás Gênesis 2 16 e 17 Adão morreu ele morreu espiritualmente no instante em que pecou ele não sabia como morrer fisicamente porque seu corpo foi projetado para viver para sempre Demorou mais de 900 anos para Satanás em ensiná-lo a morrer.

    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás Gênesis 2 17 Deus não queria que Adão comesse da árvore do conhecimento o que na verdade significa conhecer a diferença entre o bem eo mal o hebraico diz o conhecimento da benção e da calamidade a queda do homem estava diretamente ligada à sua língua Adão adquirir o conhecimento sobre como as bençãos e calamidades pelas palavras da sua boca a palavra mal usada aqui.

    Significa adversidade aflição mal calamidade tristeza mágoa dando e problemas Adão comeu daquela fruta e isto foi uma burrice Deus lhe disseram não faça isso se você fizer vai morrer você se tornará um homem espiritualmente morto sim você obterá o conhecimento o conhecimento da calamidade Adão já sabia como falar bênçãos ele apenas adquire o conhecimento da calamidade e de como.

    Produzi-la mais a serpente mais Sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito Gênesis 31 Deus criou a terra e colocou o homem nela Satanás entrou em cena na forma de uma serpente ele teve que entrar em um corpo para que pudesse se manifestar na terra ele teve que assumir alguma forma da criação para alcançar a e então ele usou o corpo de uma serpente Satanás não pode ir diretamente ao seu espírito ele tem que se aproximar do seu.

    Corpo e você pode desligá-lo com a sua vontade a sua mente ele foi dada como uma porta para guardar o seu coração o seu espírito você é O Guardião desta porta e pode fechar lá qualquer momento então a serpente disse a mulher é certo que não morrer é isso porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e como Deus no original Deuses sereis conhecedores do bem e do Mal Gênesis 3 4 e 5 Observe que Satanás.

    Disse vocês serão como Deuses aí está o grande engano tudo que Satanás disse era mentira não era uma meia verdade pelo rima é a palavra Hebraica usada para Deuses Adão e Eva Ficaram tão entusiasmados com Satanás dizendo vocês se tornaram Elohim Deuses que é uma atenção na outra parte conhecendo a calamidade Adão não tinha necessidade de conhecimento intelectual se tudo que.

    Adão e Eva tivessem a ganhar fosse mal Adão teria recusado até entregar sua autoridade é Satanás Adão estava operando em conhecimento revelado Satanás lhe ofereceu uma alternativa para a Árvore da Vida a árvore da calamidade daria a capacidade de produzir calamidade A Árvore da Vida continha tudo o que Adão precisava ele podia comer livremente dela isso produziria o conhecimento de como obter tudo de bom pelas palavras de sua boca.

    Uma língua saudável é uma árvore de vida mas a perversidade nela é uma brecha no espírito Provérbios 15 4 versão King James a boca do justo e Manancial de vida provérbios 10 11 o fruto do justo e árvore de vida há 11 30 feliz o homem que acha sabedoria eo homem que adquire conhecimento porque melhor é o lucro que ela dá do que o da Prata e melhor a sua.

    Renda do que o ouro mais fino mais preciosa é do que Pérolas e tudo o que podes desejar não é comparável à ela o alongar-se da vida está na sua mão direita Na sua esquerda riquezas e Honra os seus caminhos são caminhos deliciosos e todas as suas Veredas Paes é árvore de vida para os que alcançam e felizes são todos os que a retém Provérbios 3 de 13 a 18 a esperança que se adia faz adoecer.

    O coração mas o desejo cumprido é a árvore de vida provérbios 13:12 o fruto

    Dos lábios Adão teve acesso a árvore da vida que lhe daria a sabedoria língua saudável fruto dos seus lábios justos e desejo o desejo se alguém falar para produzir o fruto dos lábios com proféticas são as palavras de provérbios 13 dois e três do fruto da boca o homem comerá o bem mas o desejo dos pérfidos é.

    A violência o que guarda a boca conserva a sua alma Adão comeu do fruto transgressor proibido ele comeu da violência calamidade perdeu sua vida espiritual e acabou perdendo sua vida física ele ganhou o conhecimento de como produzir calamidade pelas palavras de sua boca quando ele dobrou os joelhos para Satanás ele perdeu o controle do bem Adão perdeu a habilidade de controlar sua língua o terceiro capítulo.

    De Tiago nos diz que a língua é mal incontido e é posta ela mesma Em Chamas pelo inferno a língua de Adão foi incendiada pelo inferno quando ele comeu o fruto isso envenenou sua língua e ele perdeu a habilidade de e fala como Adão deveria dominar e subjugar a terra pelas palavras da sua boca usando sua fé chamando ou falando as coisas a existência Adão foi criado um homem.

    Adulto sem necessidade de conhecimento intelectual ele já estava operando em conhecimento revelado ele era subordinado apenas a Deus o espírito de Deus estava em contato com o Espírito de Adão vendo a mulher que a árvore era boa para se comer e agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento tomou do fruto e comeu e deu também ao marido e ele comeu Gênesis 36 alguns de.

    Vocês acham que Adão estava em algum lugar nos fundos do Jardim colhendo frutas o batizando os insetos quando Eva se meteu em confusão mas não foi assim que aconteceu Adão estava parado bem ali com ela de fato Adão pecou primeiro Deus disse a Adão para a terra e ter domínio sobre todos os seres vivos Gênesis 1 28 aquela serpente não era uma criatura viva Deus disse você tem domínio sobre ela subjugue à guarde o jardim proteja-o.

    De todos os intrusos isto foi um comando não apenas uma sugestão Adão estava bem ali ouvindo cada palavra que a serpente dizia e deliberadamente desobedeceu a Deus ele poderia ter dito serpente em nome do Deus todo-poderoso Eu exijo que você deixe este planeta e nunca mais volte num piscar de olhos Satanás teria sido banido da terra mas Adam não fez isso ele deliberadamente desobedeceu a.

    Deus a Bíblia afirma que Eva foi enganada mas Adam não foi Primeira Timóteo 2 14 Eva foi enganada Por que Adam não fez o que Deus lhe disse para fazer se ele tivesse obedecido a Deus e usado sua autoria a Eva não teria sido enganada Adam Ficou ali com toda a autoridade investida nele por Deus pai para proteger o jardim em tudo que ele continha mas ele não usou a sua.

    Autoridade ele dobrou os joelhos para um espírito Fora da Lei e permitiu que a maldição viesse ele convidou a morte EA destruição desobediência engano a primeira coisa que aconteceu foi desobediência e então o engano foi a desobediência de Adão que levou Eva a ser enganada descobrimos em Gênesis 3 de 14 a 19 que uma maldição veio por causa da desobediência no verso 22 Nós lemos Então disse o senhor Deus.

    Eis que o homem se tornou como um de nós e Adão foi expulso do Jardim Versículo 24 você pode ver que Satanás eles disse uma meia verdade Deus disse O homem se tornou como um de nós conhecedor do bem o Adão havia adquirido conhecimento de como produzir bençãos e calamidades com as palavras da sua boca ele foi criado para operar no mesmo nível de fé que Deus e então recebeu o conhecimento de.

    Como colocá-la em movimento mas ao adquirir esse conhecimento ele desobedeceu a Deus e dobrou o seu joelho Satanás ele perdeu o controle da sua língua e teve problemas para usá-la para sempre Tiago disse que a língua é posta ela mesma Em Chamas pelo inferno mal incontido carregado de veneno mortífero Tiago 3 6 e 8 Deus disse Eis que o homem se tornou como um de nós conhecedor do bem e do mal assim que não Estenda a mão.

    E tome também da Árvore da Vida e coma e viva eternamente Gênesis 3:22 Observe que a frase parou por aí Deus parou de falar e colocou Adão fora do jardim que o Senhor Deus por isso o lançou fora do Jardim do Éden a fim de lavrar a terra de que fora tomado e expulso o homem colocou querubins ao Oriente do Jardim do Éden e o Refúgio de uma espada que se revolvia para guardar o caminho da Árvore da Vida Gênesis 3 23 e 24 Adão poderia ter.

    Comido da Árvore da Vida e estabelecido a imortalidade Mas em vez disso ele comeu da árvore proibida e se tornou mortal Então Deus disse tirem-no do Jardim porque se ele chegar até a Árvore da Vida viverá para sempre nesse estado pecaminoso é possível ver a sabedoria EA misericórdia de Deus neste ato O que teria acontecido se Adão tivesse comido da árvore da vida depois de ter pecado a.

    Maldição já estava lá então quando doenças enfermidades e outras aflições horríveis começassem a controlar a vida do homem ele viveria por Tom a unidade sem esperança de ser libertado da maldição não haveria esperança de libertação de todas as dores horríveis causadas pelas doenças malignas e diabólicas que Satanás provocaria através da maldição ao se ajoelhar diante de satanás Adão permitiu as maldições doenças e enfermidades.

    Calamidades e desastres se o homem tivesse comido da árvore da vida depois de haver pecado ele teria vivido para sempre naquele estado pecaminoso toda a pessoa má todo criminoso que já viveu na terra ainda estaria vivo até hoje seria um inferno na Terra Deus criou o homem com uma vontade o homem era livre para escolher ele tinha escolha da imortalidade ou mortalidade e ele escolheu se tornar mortal foi a escolha.

    De Adão o salário do pecado é a morte Sem Pecado não haveria morte Deus expulsou Adão para o o bem do homem Deus colocou Adão fora do Jardim depois que ele pegou para impedi-lo de tocar na Árvore da Vida caso contrário ele teria vivido para sempre naquele estado pecaminoso Ezequiel 18 4 diz a alma que pecar essa morrerá' Alguém já disse que Adão não poderia ter vivido para sempre.

    Depois de pecar porque se isso acontecesse Deus teria mentido não há duas mortes Adão morreu espiritualmente no instante em que comer da árvore do conhecimento mas se ele tivesse comido da Árvore da Vida Após o pecado nunca teria morrido fisicamente ele seria um homem espiritualmente morto por toda a eternidade sem meios de se livrar das doenças e enfermidades causadas pela.

    Maldição o homem teria o inferno na terra Satanás estava atrás da árvore da vida havia uma razão para Deus expulsar Adão e Eva do Jardim ele queria a a luz da Árvore da Vida Satanás estava de olho naquela árvore queria colocar as mãos nela ele não tinha autoridade na terra até se apossar do poder e da autoridade do homem Adão entregou sua própria autoridade dada por Deus a Satanás Alguém poderia perguntar porque Satanás.

    Simplesmente não foi lá pegou o fruto e o comeu ele não podia fazer isso Satanás é Um ser espiritual e os espíritos não tem autoridade na terra sem um corpo se tivessem os espíritos malignos rasgaram a terra em pedaços destruindo a num só momento mas eles não podem fazer isso precisam entrar num corpo para destruir o corpo do homem da ele autoridade na terra Satanás Acessou a autoridade do.

    Homem usando o corpo da serpente ele tentou Eva através da serpente e fez com que Adão cometer se alta traição a única maneira de satanás chegar a Árvore da Vida a ver com que Adão pecar se e se tornasse subordinado a ele pois Adão era o Deus deste mundo depois que Adão se tornou o subordinado a Satanás Satanás se tornou o seu senhor o que quer que Adão pudesse acessar naturalmente.

    Satanás também poderia Satanás estava tentando fazer com que Adão chegasse A Árvore da Vida se ele tivesse feito isso Satanás também teria chegado mas Deus é mais esperto ele colocou Adão fora do Jardim para impedir que isso acontecesse maldição sobre a serpente Então o senhor Deus disse a serpente visto que isso fizeste maldita és Entre todos os animais domésticos eo ex Entre.

    Todos os animais selváticos rasteja gerais sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida Gênesis 3 14 evidentemente a serpente não rastejava sobre Silva e a maldição mas por se deixar ser usada por aquele espírito maligno Satanás a serpente foi amaldiçoada uma profecia cumprida por Jesus porei inimizade entre ti EA mulher entre a tua descendência eo seu.

    Descendente Gênesis 3:15 Observe que ele não disse a semente do homem mas a semente da mulher Jesus se tornou a semente da mulher ele nasceu de uma mulher ele não teve pai terreno ver os continua dizendo este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar em outras palavras Satanás só poderá afetar os pés mas Jesus esmagar a cabeça de satanás a parte da mulher da maldição e.

    A mulher disse multiplicarei sobremodo os Sofrimentos da tua gravidez em meio de Dores darás à luz filhos eo teu desejo será para o teu Oi e ele te governar a Gênesis 3 16 algumas pessoas acham que parte da maldição era que as mulheres teriam que ter filhos mas Deus já havia dito a Adão e Eva para multiplicar e reabastecer a terra a maldição foi haver tristeza na concepção parte de Adão e Adão disse visto que.

    Atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses maldita e a terra por tua causa em fadigas obterás dela o sustento durante todos os dias de tua vida ela produzirá também cardos e Abrolhos e tu comerás a erva do campo Gênesis 3 17 e 18 Abrolhos e cardos fazem parte da maldição aqueles que crucificaram Jesus fizeram uma coroa de espinhos EA puseram em sua cabeça os espinhos são símbolos.

    Da maldição completa que Jesus teve que suportar por bom e deu o homem o nome de EVA sua mulher por ser a mãe de todos os seres humanos Gênesis 3 20 aqui está algo que você Possivelmente não tinha visto Deus não no meu UEFA Adão deu nome a sua esposa Eva Lemos em Gênesis e 52 homem e mulher os criou e os abençoou ele chamou pelo nome de Adão no dia em que foram criados Satanás tentou acessar a árvore da vida.

    E falhou Deus colocou Adão fora daquele Jardim depois que ele entregou sua autoridade é Satanás Satanás não conseguiu chegar a árvore da vida Deus tinha outros planos conta-se a história de um menininho na escola dominical que eu vi o professor pediu que desenhassem uma imagem com algo que haviam aprendido na aula naquele dia o garoto desenhou uma foto de um Cadillac conversível vermelho com um homem velho e grisalho no banco da frente e um jovem casal é de.

    Trás o professor olhou para a imagem desse de mim não estudamos nada disso hoje estudamos sim decidi me Você não se lembra isso é Deus retirando Adão e Eva do Jardim I o Capítulo cinco aliança de Noé se você olhar em Gênesis Capítulo 6 você verá que Deus fez uma aliança com um homem depois que Adão cometeu alta traição Deus deu a Adão domínio sobre a terra ele tinha.

    Autoridade autoridade E domínio mas entregou a Satanás antes da queda Deus vinha para andar e conversar com Adam no Jardim eles tinham uma comunhão íntima Adão tinha conhecimento revelado que flui a de Deus o pai mas quando Adão dobrou os joelhos para Satanás ele excluiu Deus da relação Deus Civil do lado de fora olhando para dentro seu homem Adão havia perdido sua autoridade.

    Satanás tinha entrado ilegalmente estava dominando a terra ele havia se tornado Deus do sistema mundial e o mundo estava se tornando desesperadamente mal Deus estabelece uma aliança eu precisava de um caminho legal para voltar aos assuntos da terra então ele fez um pacto com Noé contigo porém estabelecerei a minha aliança entrarás na arca tu e teus filhos e tua mulher e as Mulheres de Deus Filhos Gênesis 6 18.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=1aSRLlu68LI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem