Pais lançam os fundamentos, filhos constroem Pra. Viviane Martinello - Palavra

Pais lançam os fundamentos, filhos constroem Pra. Viviane Martinello - Palavra Oi gente a nossa pastora com a gente aqui é a Minha mãezona já caminho que a Vivi com Telmo já há muitos anos Realmente são paizão os mesmo são meus pais não trato só como os meus pastores é vai além disso é um elo muito forte a gente é grato por eles né amor hoje ela tá junto com a gente aí tem a Vitória também que a minha irmã mais nova né Thalia é um privilégio delas aqui nessa noite se elas complementar galera aí fica à.

Vontade olha pessoal boa noite tá muito feliz tá aqui né são coisas que Deus faz que a gente não explica mas é Deus que vai dirigindo né Juninho há um tempo a gente estava ensaiando estar aqui eu ia Vitória e faz tempo também que eu convido ela para uma live e ela só me diz não e quem sabe era para esse momento que Deus queria que a gente rasgasse né Vitória o nosso coração e os tesouros que Deus tem guardado dentro dele e eu tô muito feliz também porque eu sei que tem muitas mães né que estamos ouvindo.

Muitos filhos também bom então vai ser uma noite de muita coisa muita restauração aqui a gente acredita nesse vídeo né né amor nós estava falando sobre isso que a gente acredita que vai ser um alinhamento muito legal entre os pais e filho vai trazer muita cura assim né porque você falar alguma coisa mano então eu queria começar já com a Vivo né falando sobre o tema vive Pais e Filhos alinhando os corações e se alinhando os corações o que que ele representa vive nessa geração pressa para vitória né que.

A gente tava comentando ali que filho não é uma receita pronta de bolo né e a gente vê muito de Muitos pais uma pergunta para nós que estamos com os adolescentes que é como falar para o filho como dizer prefiro que ele tem que ler a Bíblia que ele tem que olhar que ele tem que ser isso aquilo né Eu queria ir Teu ponto de vista tem uma palavra que tá em Malaquias que eu gosto muito que diz assim né que nos últimos dias então eu ia procurar que mas eu vou deixar aqui no cantinho que devia fazer com que os pais se voltassem.

Os filhos e os filhos para os seus pais né para quem então ele viesse sarasse a terra Então os ara a terra usar a nossa nação os ara começa a realmente nessa pequena célula que a família que é o coração dos Pais aos filhos eu digo que é um dos relacionamentos mais poderosos depois de um homem de uma mulher que se casam o relacionamento mais poderoso é o que o filho vai ter com seus pais O que as filhas terão com os pais ou com as mães porque interessante que nós como pais nós lançamos o fundamento que eles.

Vão construir e quantos de nós agora eu falo para os pais tivemos as nossas vidas né vimos de famílias desestruturadas de famílias que não tiveram a todo o apoio que necessitávamos e a gente teve que gastar boa parte da nossa vida Construindo Um fundamento já era para tá pronto né e não só construindo fundamento mais tempo que tirar ainda é aquelas os Entulhos que não eram bom então assim eu sempre falei Deus eu imagino o que você vai fazer através das.

Pais lançam os fundamentos, filhos constroem Pra. Viviane Martinello

Minhas filhas porque a gente fala né que a gente tem lutado muito para que a gente deixa Um fundamento para elas né Um fundamento para que elas construíram a vontade de Deus falando sobre a questão do horário do do lê a Bíblia Às vezes as mães chegam para mim falando sobre a vitória o falando sobre a o desafio que é de gerar um filho e não só de gerar um filho mas desafio que é levar essa criança ou adulto quando crescer amar o Senhor é Um.

Desafio realmente no mundo que nós estamos vivendo mas essa plantação ela começa bem antes né A Bíblia diz assim ensina a criança no caminho em que ela deve andar e ainda que essa criança venha envelhecer que ela fique velha e passa os anos ela não vai se desviar dele então ela deu um segredo ensinar a criança se não começa quando os e pensam né As crianças são negligenciadas a gente vê as crianças negligenciadas dentro dos lares as mães vão trabalhar e.

Deixam os seus filhos largam seus filhos na mão de outras pessoas aquela criança vai se transformar no adolescente que não tem o coração dos pais então a gente começa bem lá atrás com algumas renúncias que a Vitória sabe que a gente fez para estar com ela eu lembro que a gente vai falar um monte fica à vontade Pastor tudo bem preferimos hoje nós queremos ouvir eu lembro que a gente casou meu marido nós né ele tem um casamos tudo e a gente passou por um.

Processo muito difícil nem nosso casamento e eu glorifico a Deus porque esse processo difícil a vitória ainda não existia E porque foi muito difícil até nós nos separamos por quatro meses né era um alimento de casada bom E quando Deus restaurou o nosso casamento Quando eu me converti Deus restaura o nosso coração depois de um ano eu engravido da Vitória e ali Deus falou comigo filha tô te dando uma menina ou não não tinha feito ultrassom mas deixa eu tinha medido é.

Menina o nome dela vai ser Vitória porque todas as vezes que tu olhar para ela que vai lembrar da Vitória que vocês tiveram de um casamento restaurado que era muito mais fácil jogar fora o casamento era muito mais fácil casar com outras pessoas né e não restaurar então a gente foi pelo caminho mais difícil mas melhor caminho que a restauração e nasce a Vitória e eu sempre fui uma mulher assim que gostava da vida profissional trabalhava numa empresa e queria crescer profissionalmente tem muitos talentos muitas habilidades e eu.

Pensei você é uma profissional que vai explodir né na área E aí na minha área que eu trabalhava e quando engravidei da vitória Deus falou comigo Tu tá em casa com ela né a tua carreira profissional e eu lembro que eu sei que tem muitas mães que não podem fazer essa escolha tem muitas mães que precisam trabalhar né e a elas eu oro para que Deus te de estratégia de Jesus tente nesse tempo onde os teus filhos ficam tão longe do teu coração mas no meu caso o meu.

    Trabalho eles ele ia dar o a mais para nós né ia pagar algumas contas e a gente

    Decidiu então passar apertado todos os meses não tem dinheiro para comer fora não tem dinheiro para comprar roupa nós ganhávamos roupas usadas né a vitória de pequena usou muita roupa usada eu usava roupa de doação Porque nós não tínhamos dinheiro para comprar roupa porque a minha escolha foi ficar com ela em casa então até os 4 anos de idade ela ficou comigo em casa e exclusivamente com a mãe aí com quatro anos ela foi para.

    Escola para o Jardim na época por infantil e ela já era uma criança de a turma dela bom então a gente já havia na Vitória sinais né diferente a Vitória eu digo que a gente fez umas loucuras com ela que quando tá dirigindo pelo senhor dá certo a gente eu lembro que eu ia para uma escola de missões eu acho que deve ter clamor Hero aí às vezes olha que as pessoal fala mas eu não sei se tem gente.

    Do clamor aí conhece a Escola do Clamor e a gente foi para o clamor quando a Vitória tinha dois anos e meio e a Vitória participou da escola de missões junto com a gente foi uma menina para nos ajudar mas a vitória cresceu no meio do sharamanaias no meio do povo caiu no chão e tanto que quando ela chegou em casa com dois anos e meio né dessas experiências a Vitória falava em línguas fluente tinha vida com Deus dois anos e meio nós no meio da casa ela falava assim uma lá.

    Máxima lá mas ele falava o meu Deus Oi e eu dizer será que tadinha os amigos dela estão todos nas casas de praia e os amigos dela tá em férias e nós pegávamos nossas férias íamos na escola de missões para um sítio que que eu tô fazendo com a minha filha meu Deus E ele fala que foi uma renúncia a gente passa todas as férias na Escola do Clamor lá bem longe mas para mim não foi nenhuma renúncia eu amava está naquele lugar e acho que aquilo ajudou muito na.

    Minha caminhada com Deus porque alguma mãe falou eu vive no meio de choro de gente gritando de gente se falando em línguas e aquilo eu lembro que eu ficava Encantada as Crianças meu Deus o que em seu sim meu Deus que lindo queria me jogar junto e eu acho que não foi uma renúncia para mim mas foi algo assim incrível me ajudou na caminhada com Deus Essa é e e e aí eu digo assim como tua pergunta como fazer um filho né ele a Bíblia orar.

    Eu nunca cheguei para Vitória nunca e falei tá lendo a bíblia Vamos fazer um plano de leitura ou filha está jejuando Eu nunca fiz isso com ela nunca cobrei porque eu acho que quando chegar o ponto cobrar porque já perdeu o coração sim essas coisas cobram concordo fiz a gente eu perguntei isso que a gente tem muito isso muito mais e se não só Pergunta como eles falam né a diz para o meu filho que ele tem que orar disse para o meu filho que tem que.

    Ler isso aquilo mas um contratempo que eu queria um contraponto que eu queria fazer agora né é tipo esse reflexo tem que vir do pessoal em casa aquela escolha Como assim falou né que existem Muitos pais que não tem que não tem escolha de ficar em casa muitas mas não tem a gente entende mesmo mas naquele tempo que sobra quando tá em casa como que o E você tá com o celular você tá vendo uma série Não há nada de ver errado numa série mas eu digo sim vai o filho vai ser reflexo disso do que ele vem em casa né Não sei se pensa da mesma.

    Forma vive né então a minha mãe ela nunca foi que ela falou de filha trem da Bíblia filha tu tem algum propósito de la Bíblia assim não mas eu sempre vejo minha mãe além da Bíblia deixe sempre essa imagina Claro na minha mente e nas quinta-feiras por exemplo ela tá no quarto ela fecha a porta e eu só escuto ela chorando assim ó tá Ah é assim e frequência que eu fui aprendendo assim meu Deus meu pai e minha mãe está lendo a bíblia e aqui Lógico que automaticamente vou aí também.

    Eu sou apaixonada pela bíblia não tem aquele negócio ai vou ler a Bíblia não é algo assim meu Deus eu vou ler a Bíblia né Teu uma profundidade nas escrituras e está ali com Jesus lendo a bíblia junto com você e eu acho que isso foi muito importante amanhã vou chegar para mim falar tem que ler abrir não sei o que eu acho que eu ficaria meio assim né meu Deus essa história Obrigada lá Bíblia meu Deus obrigado na igreja meu Deus do céu não foi algo muito assim ó saudável e simples vendo minha mãe meu pai lendo a bíblia e acho que isso.

    E pegar o Vitória quero te fazer uma pergunta agora Vitória Não é assim parece muito boa noite boa a

    Gente sabe né que a gente sempre deixou claro que a gente te ama né E que a gente fica feliz por ver aquilo que Deus faz na tua vida não porque tá filha da Viva da Vivi e do teu não por ser filha de Pastores né O que tu acha de hoje dessa intimidade que tu tem que Deus como que foi plantada para essa geração que tá aí assistindo a gente que sempre pergunta para mim.

    Pergunta para ti como fazer para ter essa intimidade com Deus sem ter esse peso de o país e assim não tem que orar tu tem que ler a Bíblia que tem que isso o que que você levou isso que despertou mais assim então é nasci num lar Cristão né vamos ver se Cristão e meus pais eles e assim ó E aí Ah tá vou amassar enfim eu ia para igreja tudo assim fim só que eu tive uma escolha de seguir a Jesus só que uma vez.

    Quando eu tinha Acho que uns 11 anos ele me chamou para o secreto ela a gente teve uma meu primeiro encontro com Jesus enfim foi lindo só que é difícil sabe tem uma insistindo secreto e ficar ali tem uma persistência nisso mas eu acho que foi uma escolha e uma paixão também o que eu tenho uma paixão por Jesus e eu creio que ele não tem que ser escolhidos mas sim o que escolhe encaminhar com ele eu acho que esse é o ponto e eu sempre o secreto falando com Jesus eu acho que isso teve um laço entre a gente só que.

    Eu acho que o nosso come mesmo que você tem um celular um pai e uma mãe que São Cristóvão para igreja e não te faz meu Deus automaticamente ter uma intimidade com Jesus automaticamente você apaixonado por Jesus é uma escolha eu acho que é isso. É uma escolha porque Jesus te chama todos os dias ele não chama para o secreto ele não chama para caminhar com ele mas é uma escolha de caminhar com ele de tomar intimidade eu acho que é mais ou menos isso. A escolha de caminhar legal eu acho que da parte.

    Dos Pais né as renúncias que os pais plantão nos filhos vão dar frutos maravilhosos Mas é uma impor uma religião dura fria vazia é para mim um dos piores e hoje é um dos inimigos do Adolescente do jovem que não quer viver porque assim eu digo eu falo para vitória né ela me ver aqui e o que eu sou aqui eu que eu sou lá em casa ela ver o pai aqui e e o que ela vê.

    Do pai lá em casa é a mesma coisa porque o que faz sua geração se afastar é hipocrisia que eles não dão conta é uma geração é muito verdadeira se então eles falam poxa se o meu pai faz uma apresentação lá e eu vou para minha casa então ir lá em casa meu pai é um outro tipo de pessoa então eu tenho uma vida dupla né então hoje a gente veio aqui os líderes né o Juninho a Mari eles sabem quantas famílias vivem uma vida dupla a.

    Partir dos filhos seus filhos mesmo falou meu pai minha mãe então eu sempre falo assim que a renúncia que nós plantamos hoje eu lembro por exemplo uma dificuldade dos Pais né Muito grande que quando chegar à época das festas juninas Eles já vem me procurar alguns aí tem dois tipos né alguns pintam os filhos arrumam vai dançar que não tem problema né Ai filha não tem problema bota a roupa vai o outro demoniza o demônio Satanás a música o diabo eu falei calma aí eu acho.

    Tem um equilíbrio nisso eu vou falar do que eu fiz e deu certo O que é e eu sei que como o Juninho falou né criação de filhos é uma receita pronta de bolo que a gente põe prática aí vai dar tudo certo porque são a gente ação de indivíduos totalmente diferente de família totalmente diferentes de condições né socioeconômicas de tudo todos os tipos mas eu lembro que ela tava na escola e aí com 6 anos 7 anos ela se Mãe eu quero dançar a quadrilha da minha turma for misericórdia senhor Queima ela aí eu falei agora o que é que.

    Eu faço porque eu não queria que ela se envolvesse nisso eu tenho os meus princípios né Sim e eu falei meu Deus e agora e aí Deus eu fui orar pedir direção Deus o que eu faço com a Vitória porque eu não quero trazer um evangelho e uma uma igreja que proíbe tudo que né e eu falei não quero trazer essa imagem servir a Jesus de andar com Jesus desse jeito que as coisas legais a gente não pode fazer como que eu faço isso Oi e aí eu falei orei dos meus direção deixa ela ir deixa ela escolhi ele foi.

    Mas ela tem 7 anos e Deus falou mas eu quero que ela escolha e aí eu falei com meu marido tem um falou não que eu vou fazer esse teste eu falei Vitória pode ensaiar tu quer fazer expliquei para ela não amanhã eu quero vai ser muito legal os meus amigos tá filha então vai ela chegou o final da tarde em casa indignada mas não vou mais participar da quadrilha aí eu falei filha porque porque a música Era assim ela só quer só pensa em namorar eu sou uma criança eu falei meu Deus aí.

    Eu lembro que eu falei voltei o dia da festa a história perto nossa casa eu falei e vai ser um festão essa festa junina e eu sim vão para Gramado vamos para algum lugar viajar com ela para desfazer algo muito mais legal então essa foi a minha estratégia todos os anos quando chegava Junho festa junina atrás da escola vamos viajar e a gente começou a e a gente foi livrando ela de algumas coisas que e a gente não conseguiu mas a gente também deixou é.

    Que ela entendesse o lugar dela como filha de Deus né isso foi de uma maneira muito eu lembro que muitas mulheres com a minha vezes me chamar porque eu meu esposo não lê a Bíblia e elas vão lá já lesse hoje esse cara nunca vai ler ele vai ter raiva e vai ter com certeza que está sendo obrigado a fazer uma coisa que não está dentro dele e muitas vezes esses pais vive essas esposas eles não fazem isso eles não leem não teve um pai que me procurou uma vez e fala tu diz para o meu filho que ele tem que orar que ele tem que levar umas vamos lá quando você tá em casa com o seu filho a.

    Hora que ele chega da escola ele veio você lendo uma Bíblia ou antes de você dormir ele te ouvido orando daí ele travou Windows vocês então um tempo o meu falar para ele que ele tem que orar se ele não tem esse exemplo em casa a gente precisa fazer essa Auto avaliação E aí ela lembra que eu tive sempre tive um devocional muito forte com Deus e eles acabavam sempre vendo né e ela foi todo mundo lá em casa mas eu também sei que tem mulheres que são cristãs que amam a Deus mas estão casadas com um.

    Homem que não serve Senhor se um homem que chega bêbado um homem que usa drogas um homem que infelizmente é um é um péssimo exemplo para os filhos né um homem que enquanto a mãe tenta plantar coisas boas todos os dias aquele a mãe vai lá com as próprias atitudes dele arranca porque olha não são as nossas palavras né que vão fazer feito mas são as nossas atitudes né eu digo que os filhos Eles não nos ouvem com os ouvidos.

    Eles nos ouvem com os olhos então eles vão guardando aquilo que nós fazemos porque eles vão exatamente fazer o que nós fazemos por isso que a Bíblia fala assim ensinar ensina no outro caminho mas o caminho que só ensinou o caminho a pontual que a minha kilawtley a Bíblia tu buscar Deus mas eu tô longe do caminho mas a Bíblia fala em cima no caminho porque eu estou andando junto eu estou o processo com meu filho e o desafio para essas mulheres né eu tenho uma mulher muito importante na minha vida que viveu isso para minha avó que foi uma das primeiras cristãs desse.

    Bairro de nós nós há tantos anos atrás eu acho que 60 anos atrás ela foi a primeira aqueles que uma das primeiras cristãs que se converteu o meu avô proibir ela de na igreja então ele tinha que pular a janela muitas vezes meu avô ameaçava inclusive de morte que não queria que eles trocassem de religião e fosse e a minha avó passou um período muito complicado porque ela tinha vários filhos homens que viu pai chegar então bêbado todos os dias em casa então é Um Desafio né o que fazer o que você faz.

    Mulher numa situação como essa né e o que você faz né uma adolescente que tem essa esse dois tipos de situação dentro da sua casa É como se eu tivesse dito olha te coloco a bença É uma opção para você seguir né existe uma a bíblia fala que a mulher sente fica toda a casa dela quando ela busca o Senhor então eu acredito muito na eu estou na mulher ou no homem às vezes é o homem que aqueles estão que traz a casa para esse lugar de santificação e não precisa tem ansiedade não precisa ter medo é só entregar os filhos ao Senhor e você deu seu exemplo.

    E deixou o resto com o senhor legal é isso mesmo que Fala alguma coisa amor alguma pergunta e olha só tá acompanhando hoje tô aprendendo vive uma das coisas que a gente tem mais assim que a gente ver com os adolescentes a gente percebe que estão sofrendo é com essa ansiedade estou muito ansiosa e muito feliz reclamam que os pais não estão presentes a gente sabe.

    Que às vezes trabalho entende isso existem esse lado dos Adolescentes né O que tu acha que dá para linkar vive eu sei que a tua vida é corrida também né então o que tá esqueci pai esse adolescente poderá fazer que a gente sabe que existe essa renúncia que falou tanto dos dois lados tanto do filho quanto da mãe ou do pai o que que tu acha que eles poderiam melhorar nisso quando eu comecei a viajar para ministrar eu eu na verdade eu comecei com a Gabriela tinha três anos a minha mais nova né eu tenho a vitória de 16 e a Isabella de 5 anos.

    Eu já recebi a convicta ministrar pelo Brasil dizia sempre não na condição de que uma mãe com uma criança de menos de três anos em casa quem sabe ela se ausentar para mim né Eu não quero por peso sobre ninguém mas para mim não aquilo não funcionava E outra coisa e a Vitória tava num período difícil porque ela foi a filha mas a única filha por 11 anos de repente chega a Isabela mudando tudo e ela tava ainda naquela parte de a mudança de criança.

    Para adolescente e tudo mais eu preciso estar presente e Ministério não é mais importante que filho carreira profissional não existe nada que seja mais importante que os filhos então eu esquematizei para Deus falei Deus não se diz uma oração Deus quando a Bela tiver três anos eu vou estar liberada meu marido me liberou e assim foi quando a Bela fez três anos dia28 de Janeiro dia Vinte e Nove de Janeiro recebeu o primeiro convite para ministrar foi em Campinas São Paulo foi chorando a viagem inteira e foi desesperador entender que essa era.

    Minha nova realidade que Deus estava abrindo mas eu Eu sempre pensei eu viajo dois final de bom e dois eu fico em casa e todas as vezes que eu entrava em crise com muita saudade dela chorando no hotel desesperada a vitória sem falava assim para mim mãe é o Teu Chamado Não desiste do Teu Chamado então o que que eu fazia o momento que eu estava perto eu estava muito perto tô conversando né e eu digo assim que as mães elas tem uns vão para as mães depois até a Vitória pode falar na visão.

    Do adolescente nessa situação da atenção que ela né mas a mãe ela tem os ensaios Deus da algumas coisas para as mães que às vezes a gente se perde no meio da correria onde eu tava na sala com a minha pequena brincando no sofá ela tava trancada dentro do quarto sozinha trancada Não nunca deixa ela se trancarem dentro do quarto Nunca deixe seu filho se trancar dentro do quarto faça isso se eu vejo com a porta trancada a porta tem que ter acesso e a minha privacidade eu sou sua mãe a.

    Nossa privacidade a junta se ela sabe a Maria a próxima pergunta Maria fazer era sobre isso sobre diversidade não deixa a porta ficar trancada tá a porta pode ficar encostada mas ela não fica trancada porque nós temos uma geração muito perigosa onde o celular da muito acesso e a gente vem é preso em pornografia e meninos preso em pornografia já que tu entrou nesse assunto eu vou perguntar o que que tu acha sobre Privacidade com relação à celular.

    Rede social te senha adolescente tem privacidade ou não eu acho minha opinião tá o pai EA mãe tem que ter acesso ao celular do filho um filho que põe uma senha para o pai e a mãe não poder ver porque tem alguma coisa errada ou muito errada nesse celular então não existe privacidade nesse sentido acho que eu respeito eu nunca ela sabe nunca não duas vezes acho que eu dei uma mexida no celular dela às vezes as mães fazem.

    Aquele olho Comprido quando ele sabe o celular perto né tipo assim dou aquelas olhada nas conversas mas eu tenho uma base de muita confiança com ela né eu lembro que uma vez como mãe eu fui mar e ela tava no culto e ela começou com 78 anos mas sei lá dor de barriga mãe dor de barriga dor de barriga só que ela tinha começado ver uma série nova e a gente comprar uma televisão nova e eu acho que o culto tava meio chato e.

    Ela queria para cá saco único jeito de ali para casa era que ela dissesse alguma dor de barriga e aí eu acreditei dela bem remédio fui para casa quando chegou à noite eu assim será que ela mentiu e a minha mãe ligou para mim foi lógica a Vitória tava mentindo minha mãe As vó tem um né vou ligar tu da Vitória falei Vitória Como é que tá a dor de barriga filha ela me olhou bem arregalados assim não passou falei ah tá aí eu assim que eu te.

    Contar uma história a Dona Mentirinha ela todas as crianças que me entendem e ela vem à noite Pega a Dona Mentirinha pega as crianças pelo pé e carrega para um lugar gente parece que eu fui falar isso é mãe é a mentira ela tem pai que é o diabo e ele ele vem visitar os filhos né que anda na mentira aí ela deu 10 minutos Oi eu estava dormindo aquela aparição do lado da minha cama mãe eu falei o meu Deus mãe eu menti mãe eu não tava com dor de barriga mãe.

    Eu queria assistir a série que era tão legal aquela sério mas eu não quero cada mentirinha me pega então a gente mais um dia eu tava contando né que ela tava com a porta do quarto só encostada e Deus falou assim comigo vai lá e olha pela tua filha aí eu falei a Deus eu tô cansada pequena tava chorando e Deus falou vai lá e hora e quando eu chegar lá perguntei Vitória tudo bem tudo mãe tu tá triste nada não filha mãe pode olhar portia falou pode e eu botei a mão no coração dela e fui.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6m30ea8Tq28

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem