CAPACITADOS PARA FALAR A VERDADE Camila Barros

CAPACITADOS PARA FALAR A VERDADE Camila Barros A paz do Senhor Jesus Cora fesp a paz do Senhor quantos podem dar um glória a Deus glória a Deus pega a sua Bíblia aí Aleluia ah Jesus te servia é tão bom Evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu João Capítulo de número 4 quem achou diga Amém Amém quem não achou Diga me.

CAPACITADOS PARA FALAR A VERDADE Camila Barros

Espere eu espero vamos todos juntos João Capítulo de número 4 eu quero falar só uma coisa não é por tempo nem por nada Até porque temos tempo mas é porque eu não quero ficar fora daquilo que Deus quer falar disse-lhe Jesus vai chama o teu marido e vem.

Cá e respondeu ela não tenho marido e disse-lhe Jesus tens razão em dizer não tenho marido pois já tiveste cinco e o que agora tens não é teu marido Isso disseste com verdade disse-lhe a mulher senhor vej que és profeta nossos pais adoraram nest Monte vóz os juDeus dizeis que em Jerusalém o lugar aonde se deve.

Adorar disse-lhe Jesus mulher crême a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o pai vós os samaritanos adorais o que não conheceis nós adoramos o que conhecemos pois a salvação vem dos juDeus Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores diga comigo verdadeiros verdadeiros diga verdadeiros verdadeiros adoradores.

Adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade pois O Pai procura os tais que assim o adorem Deus é Espírito importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade disse-lhe a mulher eu sei que o Messias chamado Cristo vem e quando ele vier ele nos explicará tudo e disse-lhe Jesus eu o sou o que falo contigo diga Amém por essa palavra senta dando glória a Deus.

Aí senta dizendo Aleluia isso abre a boca só para dar glória que é para essa irmã que tá do seu lado não puxar conversa aleluia aleluia gente é uma passagem muito conhecida eu acredito que todos nós que estamos aqui senão todos quase todos nós que estamos aqui já ouvimos pelo menos uma vez falar sobre a Mulher Samaritana essa mulher ela ela é uma.

Mulher muito sincera ela é franca ela é honesta veja sincera Franca honesta verdadeira Ô Camila você tá aí falando só de alguns valores da Verdade elogiando aí essa mulher mas você sabe né que essa mulher não era flor que se cheirasse no texto aí diz que ela já teve cinco e o sexto nem dela.

É complicada só que eu não estou dizendo que ela é perfeita mas estou deixando claro o que Jesus falou sobre ela e o que que fica nítido no texto logo na leitura que nós fizemos aqui de fato ela não é perfeita está muito longe disso ela seria mais um exemplo avesso ao que é perfeito ela seria é muito mais exemplo do que não fazer do que fazer só que Jesus diferente de nós não enaltece defeitos.

Em detrimento de qualidades ele é o contrário ele utiliza a lupa para as qualidades e não para os defeitos e não sou eu que tô falando é ele mesmo que naquela conversa depois de chegar cansado da viagem indo em direção à Galileia perdão é a Galileia decidiu passar em Samaria quando saiu da Judeia cansado da viagem parou naquele poço mandou os discípulos irem comprar comida.

Alimento por quê Porque os discípulos não estavam prontos para ver aquilo que ia acontecer ali naquele poço eles são discípulos mas ainda estão sendo trabalhados Eles não estão preparados para ver Jesus falando de igual para igual Tete a Tete com uma mulher e sobretudo uma mulher Itana que era tida como um cão como uma cachorra uma cadela dentro daquela sociedade infelizmente a conduta dos samaritanos é que trouxe sobre eles esse rótulo dos juDeus ocorre que eles mesmo.

Estando debaixo de uma promessa a promessa de Jacó infelizmente mienar toda a sua raça juntamente com a sua devoção tanto é que eles estão diante de muitos outros Deuses Então é por causa desse comportamento e de miss que agora são rotulados pelos juDeus eu não estou dizendo que isso é correto eu só estou deixando claro que de fato e de verdade o erro partiu deles e não dos juDeus tanto é que quando ela pergunta.

Onde se deve adorar se no templo ou no monte Jesus Deixa claro para ela dizendo tu sabes que a salvação vem dos juDeus duas verdades com clareza está embutida nesse texto ou nessa fala a primeira eu vou falar do meu jeito não faz a é o que ele tá dizendo para ela não faz cara de Brisa não finge que não sabe a verdade Tu sabes que a salvação vem dos juDeus quem perverteu o propósito da Lei foram.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Vocês e qual era a dúvida dela se adorava no monte ou no templo enfim a gente vai chegar lá mas o

    Que que eu estou dizendo com isso a conduta deles que era errada então essa mulher está errada numa terra de errados representando os errados e ela não é perfeita mas ela tem uma característica que faz com que Jesus atravesse qualquer Fronteira qualquer erro qualquer barreira se tal pessoa o tiver o qu a.

    Capacidade de falar a verdade só que não é a capacidade que você tem de falar a verdade sobre os outros porque essa você é mole meu filho até criança já nasce com essa capacidade chega perto de uma criança de C ano com bafo fala oi queridinha ela vai olhar para você não precisa saber se tem muita gente ela vai dizer ai sua boca tá fdendo é criança é assim então eu não estou.

    Falando sobre a capacidade de falar a verdade por falar eu estou falando sobre a capacidade de falar a verdade sobre si mesmo temos muita facilidade de identificar qualidades e defeitos e manifestar isso na fala testemunhando sobre outras pessoas quer boa ou quer de maneira ruim sobre elas mas não encontramos a mesma leveza não encontramos a mesma capacidade quando precisamos revelar isso sobre nós.

    Mesmos a verdade da verdade é que até mesmo as nossas orações Se não forem ali ao lado do Espírito Santo gemendo por nós elas não chegariam com com substância o suficiente para serem ouvidas diante de Deus E por que não não é porque não sabemos falar com Deus como deveríamos Mas é por causa da quantidade de falhas defeitos hipocrisia velada que.

    Manifestamos até quando estamos no exercício de uma de algo espiritual como a oração por exemplo é muito mais fácil dobrar os joelhos e dizer senhor perdoa todos os meus pecados do que ter que verbalizar diante de Deus a mentira que eu contei a dívida que eu não paguei o maltrato que eu fiz com o meu marido a surra excessiva que eu desci na mão do meu filho para descontar na verdade a raiva que eu estava de outra pessoa então é muito mais fácil chegar e.

    Dizer senhor perdoa todos os meus pecados não é uma crítica A Essa oração até porque normalmente Essa oração e a nossa influência de orar assim ela é uma influência de mulheres santas de Deus mulheres que de fato não tinham a prática do pecado e nem da iniquidade elas oravam tanto tanto tanto que quando iam orar de fato não tinham pecados a serem confessados não pecados Morais que devessem uma confissão verbal Então por uma única questão de filtro de passa em revista passa Limpo pode olhar esta.

    Oração normalmente saía da boca de gente Santa senhor perdoa você quer ver você vai lembrar Senhor perdoa todos os meus pecados atos obras gestos palavras ou intenções isso era oração de gente Santa Gente que anda devagar para não pecar Você tá me entendendo Agora vai a gente dentro de uma realidade diferente mentiras pequenas que não são confessadas ah mas foi só uma mentirinha não fez mal a ninguém coisas erradas que.

    Fazemos sentimentos que não precisamos da exposição de um profeta porque o espírito de Deus que está em nós identifica em nós quando os sentimos inveja Retalhação espírito faccioso e vamos falar a verdade tendo diante de nós um espelho nessa nessa tarde a verdade é que é difícil verbalizar isso em oração até para Deus seus dias de abandono do lugar.

    Devocional seus dias de negligência espiritual meus dias de abandono do Lugar da Oração da prática do jejum da vida devocional como se isso fosse uma exceção aos períodos de campanha quando na verdade interceção não é Ministério é obrigação de todo crente que confessou a Cristo mas empurramos isso para um grupo local que tem que sentir o fardo e o de um Povo Inteiro.

    Omisso e eu tô me incluindo em tudo aqui porque não temos a capacidade de

    Demandar tempo verbalizando As Confissões que precisávamos fazer porque achamos que a oração é administração das demandas que precisamos que Deus resolva então só Oramos para que ele pague Oramos para que ele entre Oramos para que ele visite pessoas para que ele salve pessoas para que ele cure pessoas para que ele unja Ministérios para que ele me levante para que ele melhore a.

    Minha performance a minha mensagem para que ele melhore o seu louvor a sua voz para que ele Guarde a sua prega vocal para que ele Guarde a sua saúde para que ele proteja a sua família para que ele te dá segurança vamos falar a verdade as nossas conversas com Deus não estão passando disso e você se acha maravilhosa por desejar est em 15 minutos de devocional com Deus apresentando essas demandas quando na verdade na verdade nem desejo de orar Isso é isso é urgência de uma demanda que você sabe sabe que só o Deus do impossível pode resolver então para.

    Você ter paz durante o restante do dia sabendo que entregou como quem joga no Altar tudo para Deus termina isso e vai se embora você não fica na oração para saber o que Deus vai falar depois você não medita num texto da palavra para saber que direção vai Deus te dar você de um tempo para cá tem orado de pé de um lado pro outro negligenciando lugar da oração porque acha que Deus tem que entender a quantidade de compromissos e atividades que você tem seja com ele com as pessoas ou até com a obra dele depois não entende porque que é crente tá.

    Triste depois não entende porque que é crente tá deprimido depois não entende porque que é crente mas não vive o avivamento depois não entende porque que é crente mas não tem lágrima quente rolando pelos seus olhos depois não entende porque que é crente mas não sente o gozo da Alegria da salvação depois não entende porque que é crente mas não tem vontade de ver Deus e nem coragem de dizer Maranata hora vem senhor Jesus suas orações minhas orações ultimamente andam sendo muito mais comovidas pela culpa pelo medo do que.

    Pelo Desejo de se relacionar com Deus e quando é que nós percebemos que está havendo uma mudança na maneira de nos relacionarmos com Deus em oração quando não somos capazes só de apresentarmos para Deus demandas que consideramos urgentes mas quando identificamos que a maior urgência está na década da nossa alma e aí já não dobramos tanto os joelhos pedindo para Deus fazer isso ou aquilo com alguém ou comigo mas para.

    Deus fazer isso ou aquilo na minha vida e em mim que que isso significa é quando o espelho está diante de você e o Espírito uma vez te levando a orar e por que você tá usando o termo oração Camila se a Bíblia diz que aquela mulher estava ali falando com Jesus porque oração éa falar com Deus irmãos simplesmente ela teve um privilégio de falar com ele como quem conversa com o próximo mas isso aqui pode ser traduzido por oração porque o que é oração oração é conversar com.

    Deus agora veja a conversa dela toda errada Ela está toda errada eu vou dizer ela e você vai dizer todo errado vamos lá ela todo errado abre a boca vamos lá galeria ela to toda errada toda errada mas tem uma característica qual capacidade de falar aade não sobre os outros capacidade de falar a verdade sobre ela mesma Jesus está dizendo quando você desenvolver a capacidade de falar a verdade sobre você mesmo sobre você.

    Mesma quando você desenvolver comigo a capacidade de confissão e não só de petição você vai ver que boa parte do que você ora hoje não vai necessitar ser apresentado por Deus não porque mudou mas quando Deus muda você boa parte do que você pede também muda não precisa mais de tanta intercessão e essa mulher tá toda errada minha gente.

    Mas ela tem uma capacidade a capacidade de falar a verdade sobre ela mesma sem apontar ninguém perceba que quando Jesus diz que ela já teve cinco maridos e o sexto não é dela ela não joga culpa sobre eles ela não argumenta como ela foi seduzida e ela também não tem confissões falsas porque deixa-me te falar uma coisa confissão verdadeira requer a aceitação de quem eu sou mesmo quando eu estou sendo a pior pessoa que eu poderia ser eu preciso falar algo sobre Deus Deus ele está disposto a.

    Trabalhar numa incredulidade sincera mas ele não suporta uma fé falsa essa mulher não empurra para ninguém ela não entra num processo de vitimização essa mulher é honesta essa mulher é Franca e vai se cumprir na vida dela a verdade sobre o próprio Cristo qual Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará E se eu te disser nessa tarde.

    Que a libertação que você procura não está na mão estendida de Deus sobre você mas está na capacidade de você declarar verdade sobre si própria com a sua língua eu preciso lhe dizer há mais poder na sua língua do que você pensa essa língua é poderosa Eita vou falar de novo a língua tem um poder relatado pelo por Tiago ele diz ela tem um poder um poder de inflamar um poder.

    De fazer guerra Agora eu te pergunto quem pode fazer guerra também não pode desfazer guerra quem pode inflamar também não pode jogar água é o que Jesus diz inclusive para essa mulher aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede pelo contrário Pracia a nele uma fonte que jorra água para a vida eterna Deus está dizendo na tua língua tem fogo mas no teu ventre tem água Deus está dizendo a língua tem o poder de fazer diversas coisas só que.

    Ela precisa ser guiada pela vontade de Deus e qual é a vontade de Deus a vontade de Deus é que você pare de maquiar seus defeitos suas hipocrisias e comece a falar com a boca a verdade e parar com essa conversa desculpa mas eu vou falar rasgado fada de Deus tu conhece meu coração conversa fiada Alelu conversa de quem não tem coragem de falar a verdade quando é o outro que tá errado você não diz é mas Deus.

    Conhece o coração não a gente diz na hora errou mas quando é com a gente Deus tu sabes que mané Tu sabes se o poder da fala não fosse importante não não teríamos o ministério da linguagem dos sinais na igreja das libras se a palavra não fosse importante não teríamos escrita em Braile é nela que está o conhecimento seja para o que vê ou para o que não vê seja para o que ouve ou para o que não escuta porque foi.

    O próprio Jesus em Mateus 13 que disse não são surdos os que não ouvem Mas os que ouvindo não obedecem esses é aqui são surdos agora céus e terra tudo que existe há o autor da carta aos hebreus vai dizer não foi feito por prova aparente do que se vê mas antes foram criados pelo poder da sua palavra que que isso significa tudo que você toca tudo que você vê tudo que está tangível ou mensurável no universo da sua existência não foi criado pelo poder de.

    Deus sem a manifestação da sua palavra sem a manifestação do seu verbo Camila Deus tem poder para tudo que existe a fazer aparecer sem dizer uma palavra Ora eu o que te pergunto tem ou não tem Bora abr essa boca tem ou não tem tem tem ou não tem tem fal porque eu tô gritando ou você acha que ele tem mesmo vou perguntar de novo tudo o que foi feito universo via lcta o que você conhece o que você não conhece o que a NASA Viu o que a NASA não viu a Jerusalém.

    Tudo Deus poderia ter feito tudo que existe h sem manifestar nenhuma palavra sim ou não Sim mas foi assim que ele fez quando Deus faz uma coisa mesmo podendo fazer outra ele faz do jeito que faz para mostrar pra gente que há um princípio a ser adquirido agora veja o que tá lá em Gênesis 1 no princípio a Terra era sem forma e vazia havia trevas sobre a Face do Abismo e o Espírito de Deus se movia pairava sobre a face das águas que.

    Jaziam no abismo em trevas era Deus que está se movendo não era a treva era Deus quem estava se movendo bora bora bora Quem estava se movendo joga uns pratos aí para eu ver Deus se movendo uns pratos aí para como é que Deus Se Move vai isso sobe o teclado aí sobe ó Deus se movendo Eu imagino gente imaginao O Mover de Deus é bom ou não é fala aí fala fala é bom ou não é eita Quando Deus Se Move Eita aleluia.

    Aleluia maravilhoso poético sensacional vibrante emocionante Mas isso não determina a operação do seu poder tá se movendo mas criou alguma coisa Transform alguma coisa nada tá se movendo mas não fez Bora gente tá se movendo mas não fez nada nada João Capítulo de número um aí você entende No princípio era o verbo que que é verbo palavra em Jesus capacidade da palavra.

    Revelada falada vivida No princípio era o verbo o verbo estava com Deus e o verbo era Deus nele estava a vida a vida era a luz dos homens e a luz resplandeceu nas trevas as trevas prevaleceram contra ela quem tá comigo ainda diga amém redobra a tua atenção que agora vou contar com a tua inteligência não é com a tua espiritualidade não se Deus que numa passada se Deus que no toque de uma mulher sangrando faz o sangue estancar sem falar.

    Nada poderia criar tudo que existe e não fez a palavra por que que você acha que tem que vir com esse negócio de Deus tu sabes Deus tá dizendo eu não vou confessar nada por você não eu não vou Você não vai ver na minha boca o que tem que tá na tua língua eu vou falar de novo Deus está dizendo para mim e para você não coloque na minha boca o que tem que aparecer na tua língua agora você quer poder de Deus eu quero poder de Deus a gente quer mão de Deus a gente quer o Deus do aja a gente.

    Quer o Deus do Gênesis um do Deus que dá ordem e as coisas aparecem só que o senhor está dizendo até eu podendo não falar nada disse tudo para que houvesse existência Agora você que tem um monte de coisa para dizer quer vir com essa de Deus tu sabes é ano de abrir a boquinha é ano de gabinete Pastoral é ano de confessar pecado moral e pecado pessoal também é ano de abrir a boca e deixar a língua falar a verdade.

    Tem coisas que você acha que é o dinheiro que vai consertar pois eu te digo vai ter dinheiro e não vai ter conserto porque não é o dinheiro que vai consertar Tem coisa que você acha que é a porta aberta que vai dar jeito pois eu te digo a porta vai abrir e você vai ver que não tem jeito e por que não porque a organização que você precisa não está no dinheiro não está no plano de saúde não está no consórcio não está na herança a aquilo.

    Que você precisa o espírito de Deus está aqui e ele está dizendo está na capacidade que você tem de falar de confessar a verdade de contar para Deus a verdade Ezequiel Capítulo de número 37 e tomou-me pela mão e me levou para o meio de um vale e estava cheio de ossos e os ossos estavam sequíssimos e me disse filho do homem poderão viver esses ossos Senhor Deus Jeová tu sabes que que ele tá dizendo desse vale eu não sei.

    Nada mas do senhor eu sei que tu podes tudo então ele me disse contra Ezequiel filho do homem profetiza sobre estes ossos e o e o Ezequiel vai sair profetizando não vai esperar a palavra e Deus manda a palavra veja veja veja Deus manda a palavra completa para mim por favor Deus mandou a palavra mandou Porque ele disse assim ó diga-lhe assim filho do homem vento que sopra dos quatro cantos sopra sobre Vale Então vem comigo quem tá liberando.

    A palavra deixa eu ver se você tá comigo quem tá liberando a palavra quem tá dando a direção de mas o vale se organiza quando Deus fala não tem alguém comigo aqui aí você vem para cá e diz Deus Basta uma palavra tu podes e Deus diz posso tanto que a palavra já liberei mas por que que não acontece porque não não tem palavra minha na tua boca não tem confissão minha na tua boca não tem.

    Declaração verbal minha na tua boca eu vou falar rasgado Deus está dizendo eu estou esperando fazer eu estou desejoso de fazer eu te direcionei para fazer mas você tem boca para falar dos outros para mandar áudio no WhatsApp você tem boca para bater boca em comentário de Instagram mas não abre a boca para dizer Senhor eu pequei senhor eu preciso de ajuda Olha o que que vai acontecer naquele Vale presta atenção porque Deus tá falando comigo o que vai acontecer naquele Vale Eu também faço por esses dias na tua.

    Casa eu vou juntar cada osso ao seu Deus a medida que Deus manda Ezequiel dizer ele repete e profetiza então ele dá seguimento Deus fala para ele e ele verbaliza na sua língua naquela visão a gente toma um susto e verbaliza um grito mas quando o medo bate na nossa.

    Porta a gente sabe o Salmo 91 de có mas não verbaliza depois não entende porque que tá Oprimido oprimida é porque Deus tá dizendo a Vitória que tu quer eu já liberei mas ela só estabelece o decreto quando tu abre a tua boca e solta com a tua língua Verde que precis ser ditas resultado escute isso aqui eu acho interess o vale ouviu a voz de Deus não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dFjJkCE48nY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem